Museu da Casa Brasileira no Itaim Bibi

MCB

MCB visto do jardim

Esse é um museuzinho simpático e muito chique, na nossa opinião.

O contraste do casarão (na verdade um palacete, digno de barões do café) com os prédios espelhados na Av. Brig Faria Lima dá no que pensar… especulação imobiliária principalmente. Gostamos de ir alí desde que as crianças começaram a sair de casa, pois é perto da casa dos tios e dos avós. Um programa ideal para um domingo pela manhã, ou qualquer manhã que tenha música sendo tocada no jardim (gigante, cheio de árvores e esculturas) do fundo da casa.

Tem também um bom restaurante, numa pérgola grande, embaixo de figueiras centenárias, que fica lotado nos almoços dos dias bonitos. Estiloso, tipo um “café / bistrô” de museu na Europa mesmo… A exposição permanente é ok e as exposições temporárias – geralmente focadas em design e arquitetura – também podem ser muito interessantes.novos prédios no Itaim

Funciona de terça a domingo, e é relativamente barato:  R$4 inteira/ R$2 meia  – gratuito aos domingos e feriados.

Última dica: O estacionamento do MCB é meio caro… Planeje para ir a pé ou de bumba. Depois um passeio pelo Itaim (Parque do Povo, Shopping Iguatemi e bons restaurantes por perto) pode ser uma boa.

Mais info: http://www.mcb.sp.gov.br/

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.