Tarsila Gigante no MASP

Aproveitamos a “desculpa” da excelente visita da Vera e do Dieter a SP, encaramos a fila e fomos na “Tarsila Popular” no MASP. E valeu muito a pena.

São quase 100 obras da maior pintora brasileira (imho), num espaço amplo e organizado cronologicamente, de maneira simples, mas muito eficiente para mostrar a importância da artista no cenário modernista e na arte brasileira do século XX. Não espere pirotecnias, mas se você gosta da Tarsila do Amaral (1886-1973), esta exposição está imperdível.

Para nossa família foi também quase uma questão de honra, já que nossas crianças tem uma pequena história com a pintora – ou melhor, com sua obra mais emblemática: o “Abaporu”. Fomos ao museu MALBA em Buenos Aires, esperando ver a pintura em sua casa atual… mas estava emprestada. Decepção. Tempos antes, fomos a NY e ouvimos falar que o comedor de gente estaria por ali. Engano: ele já tinha ido para Chicago.

Agora, depois de alguns anos passados e agora na nossa própria cidade, finalmente cruzamos com o danado. E o achamos lindo!

Entrada: R$40 inteira/R$20 meia e crianças até 10 anos não pagam.

E depois vale muito a pena dar uma olhada também na obra da Djanira Motta e Silva no subsolo 2 do MASP. Aproveitem!

Um comentário em “Tarsila Gigante no MASP

  1. Antonio Gil disse:

    Não esperava , ou melhor foi para mim pelo menos pouco divulgada essa exposição. A Djanira no mesmo Masp foi maior surpresa.
    2 exposições no mesmo dia e com só 1 entrada.
    São obras que preciso ver mais uma vez . São maravilhosas!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.