Clube Escola de Modelismo do Ibirapuera (Modelódromo)

Acho que esse lugar é uma das “jóias escondidas” entre os passeios para crianças em São Paulo… Super perto do Ibirapuera, em localzação nobre: Vizinho de prédios de altíssimo padrão e do Círculo Militar e ainda com uma vista privilegiada para o Obelisco do Ibirapuera… Como esse “recanto” para modelistas sequer existe, é um mistério pra mim… Mas enfim, aproveitemos.

Primeira dica: Você não pode parar o carro lá dentro, a menos que seja sócio ali (a anuidade não pareceu um absurdo… pode ser um bom negócio…). Num dia de sol, achar uma vaga na Rua Curitiba pode ser problemático, mas inissta, pois vale a pena.

Entre pelo portão principal e escolha entre os tipos de modelismo: Há o “lago” (na verdade uma piscina) com os barcos em escala, as pistas de autorama e de trem (debaixo das arquibancadas) e a pista de aeromodelo (“U control”). Na mina experiência, as crianças gostam de tudo, mas só por algum tempo, então o negócio é circular. Também tem um gramado gostoso (algumas pessoas levam cachorros… cuidado com eventuais “presentes”) e até umas barracas com videntes, para aqueles com inclinações esotéricas (mais um mistério do local).

Nós compramos uns barquinhos a vela (R$20 cada) de um sócio muito simpático que está sempre por lá e nos divertimos muito!

Entrada franca.

Mais informação:  http://www.clubeescolademodelismo.xpg.com.br/

2 comentários em “Clube Escola de Modelismo do Ibirapuera (Modelódromo)

  1. Eduardo disse:

    esse cara do barquinho sou eu,figuei feliz!!! obrigado.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.